NOSSO BLOG

A mulher que aos 7 anos quebrava castanha de caju no quintal e hoje chefia Cooperativa do produto

por Castanhas do Carrilho em 18/12/2019 14h50 - Créditos Juliana Gragnani Da BBC News Brasil em Londres

A presidente da COOBEC, Maria Cristina, foi destaque mundial por sua grande história e por seu grande trabalho realizado na Cooperativa dos Beneficiadores de Castanhas do Carrilho.
A matéria foi publicada por Juliana Gragnani da BBC News e republicada por outros sites como o do UOL, TERRA e PORTAL ITNET.
Nós da cooperativa parabenizamos Cristina por mais essa conquista que é motivo de muito orgulho para todos nós e para todo o Brasil.
Confira no link:: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-50474935

BBC NEW.png

Castanhas do Carrilho no 27º Agrinordeste

por Castanhas do Carrilho em 27/09/2019 14h00

As Castanhas do Carrilho marcando presença no Vigésimo Sétimo Agrinordeste, o maior evento Indoor do agronegócio no Norte/Nordeste, realizado no centro de convenções de Pernambuco de 24 a 26 de setembro. Num evento de grande porte como esse não poderia faltar as MELHORES CASTANHAS DO BRASIL.

Com a Galera do SEBRAE a presidente Maria Cristina e Ramalio representam a Cooperativa de castanhas do Carrilho no evento.

CRISTINA + CASTANHAS.jpeg
CRISTINA + RAMALIO + AS CASTANHAS.jpeg
RAMALIO + CASTANHAS.jpeg

Novas Embalagens das Castanhas do Carrilho

por Castanhas do Carrilho em 06/09/2018 17h40

Buscando sempre o melhor para nossos clientes, nós da Cooperativa de Castanha do Carrilho apresentamos nossas novas embalagens.
Ela vem com um design moderno e mais prático para garantir a qualidade dos nossos produtos.

Estamos diferentes, mas com os mesmos sabores.... Inconfundíveis.

NOVAS EMBALAGENS
IMG-20180906-WA0041.jpg
40663381_1068522349991154_27698349318602
IMG-20180906-WA0040.jpg
IMG-20180906-WA0042.jpg

Reunião com os Cooperados

por Castanhas do Carrilho em 06/09/2018 15h40

Nesta última terça-feira foi realizada a reunião com os cooperados da cooperativa de castanhas do carrilho. Na oportunidade foi mostrada a produtividade de cada setor da COOBEC. Além disso, foi falado os metodos para a compra de matéria prima (castanhas crua) para o trabalho e também mostrado todas as receitas e despesas dos meses de junho, julho e agosto.


Nessa reunião também foi entregue brindes para alguns cooperados. A area de Recursos Humanos (RH) da COOBEC usou alguns criterios para presentear esses trabalhadores.
Veja as imagens.

REUNIÃO DOS COOPERADOS
REUNIÃO DOS COOPERADOS
REUNIÃO DOS COOPERADOS
REUNIÃO DOS COOPERADOS
REUNIÃO DOS COOPERADOS
REUNIÃO DOS COOPERADOS
REUNIÃO DOS COOPERADOS
REUNIÃO DOS COOPERADOS

Forró do Sócio

por Castanhas do Carrilho em 19/06/2018 19h20

A Cooperativa de beneficiadores de Castanha de Caju, COOBEC agindo no âmbito da responsabilidade social promove todos os anos no mês de são joão, junho, o FORRO DO SÓCIO.

Além da interação social, reunindo moradores da comunidade do Carrilho e região, a COOBEC promove , por meio desse evento, a manutenção da cultura com atrações da época do mês junino que são comuns em todo nordeste, como por exemplo as quadrilhas juninas e o famoso forró pé de serra, sem falar das comidas típicas com os sabores que só o nordeste tem.

A edição deste ano, será realizada no dia 29 de junho, sexta-feira, na praça pública do povoado carrilho.

O evento será aberto para o público de todas as idades.
 

Americanos visitam o povoado Carrilho mais uma vez... Conhecimento e Cultura além fronteiras​

por Castanhas do Carrilho em 29/05/2018 15h

Pelo quarto ano seguido, o Povoado Carrilho é alvo de objeto de estudo para Estudantes dos Estados Unidos.

Estudantes de ORU - Oral Roberts University - uma universidade cristã localizada em Tulsa, Oklahoma, mais uma vez visitou a "terra da castanha". Alunos do mais diversos cursos fizeram parte desta visita. Com projetos sociais na área da saúde, administração, educação, esporte realizaram eventos e treinamentos buscando melhorias para o Carrilho nas áreas citadas.

Durantes os 15 dias na comunidade, O grupo de acâdemicos, liderado pela Brasileira, Jessica Tenorio,  realizam alguns treinamentos nas instalações da COOBEC destinados aos funcionários e gestores da mesma. O foco dessa capacitação foi aperfeiçoamento de algumas práticas em setores da Cooperativa. 

A presidenta Cristina exalta a visita dos Estadunidenses a comunidade a cooperativa. "

Tudo indica que essa tenha sido a última visita dos estudantes a comunidade do Carrilho para realização de projetos.

1/5

COOBEC recebe selo da Agricultura Familiar

por Castanhas do Carrilho em 18/03/2018 15h

A Cooperativa dos Beneficiadores de Castanhas do Povoado Carrilho - COOBEC, recebeu do MDA, Ministério do Desenvolvimento Agrário,  a permissão do uso do selo de identificação da participação da agricultura familiar - SIPAF,  publicada no DOU, Diário Oficial da União, em 15/03/2018.
 

Castanha do Carrilho é destaque em Feira na França

por Castanhas do Carrilho em 13/02/2017 11h30

A castanha do Carrilho, foi um dos seis produtos escolhidos para representar o Brasil em uma feira que ocorreu entre os dias 22 e 25 de janeiro, na cidade de Lyon, na França. A feira teve como ideia principal disseminar a cultura de várias partes do mundo através da culinária. Maria Cristina Silva é moradora do povoado Carrilho, Presidente da COOBEC e  esteve na Feira levando a castanha do povoado e representando os itabaianenses que dependem deste trabalho.

 

 

 

 

 

 

Para ela: “o evento foi uma oportunidade de mostrar para o mundo a cidade de Itabaiana, e o quanto a cultura de uma cidade pequena é valorizada fora do país”. No povoado Carrilho, as famílias que trabalham com a castanha têm trabalho o ano todo, e a maioria, que pertence às cooperativas, são assegurados pelos direitos trabalhistas. Outros povoados itabaianenses, como Dendezeiro e Tabocas, também são beneficiados com a castanha.

Fonte: Itnet (http://itnet.com.br/noticia/32188/castanha-do-carrilho-ganha-visibilidade-mundial)