ENDERCO:

TELEFONE:

E-MAIL:

Rua Airton José dos Santos - S/N Povoado Carrilho - Itabaiana/SE

79 99847-9247 /

79 99681-2858

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook

© Castanhas do Carrilho. Todos os direitos reservados.

NOSSO BLOG

Castanhas do Carrilho no 27º Agrinordeste

por Castanhas do Carrilho em 27/09/2019 14h00

As Castanhas do Carrilho marcando presença no Vigésimo Sétimo Agrinordeste, o maior evento Indoor do agronegócio no Norte/Nordeste, realizado no centro de convenções de Pernambuco de 24 a 26 de setembro. Num evento de grande porte como esse não poderia faltar as MELHORES CASTANHAS DO BRASIL.

Com a Galera do SEBRAE a presidente Maria Cristina e Ramalio representam a Cooperativa de castanhas do Carrilho no evento.

Novas Embalagens das Castanhas do Carrilho

por Castanhas do Carrilho em 06/09/2018 17h40

Buscando sempre o melhor para nossos clientes, nós da Cooperativa de Castanha do Carrilho apresentamos nossas novas embalagens.
Ela vem com um design moderno e mais prático para garantir a qualidade dos nossos produtos.

Estamos diferentes, mas com os mesmos sabores.... Inconfundíveis.

Reunião com os Cooperados

por Castanhas do Carrilho em 06/09/2018 15h40

Nesta última terça-feira foi realizada a reunião com os cooperados da cooperativa de castanhas do carrilho. Na oportunidade foi mostrada a produtividade de cada setor da COOBEC. Além disso, foi falado os metodos para a compra de matéria prima (castanhas crua) para o trabalho e também mostrado todas as receitas e despesas dos meses de junho, julho e agosto.


Nessa reunião também foi entregue brindes para alguns cooperados. A area de Recursos Humanos (RH) da COOBEC usou alguns criterios para presentear esses trabalhadores.
Veja as imagens.

Forró do Sócio

por Castanhas do Carrilho em 19/06/2018 19h20

A Cooperativa de beneficiadores de Castanha de Caju, COOBEC agindo no âmbito da responsabilidade social promove todos os anos no mês de são joão, junho, o FORRO DO SÓCIO.

Além da interação social, reunindo moradores da comunidade do Carrilho e região, a COOBEC promove , por meio desse evento, a manutenção da cultura com atrações da época do mês junino que são comuns em todo nordeste, como por exemplo as quadrilhas juninas e o famoso forró pé de serra, sem falar das comidas típicas com os sabores que só o nordeste tem.

A edição deste ano, será realizada no dia 29 de junho, sexta-feira, na praça pública do povoado carrilho.

O evento será aberto para o público de todas as idades.
 

Americanos visitam o povoado Carrilho mais uma vez... Conhecimento e Cultura além fronteiras​

por Castanhas do Carrilho em 29/05/2018 15h

Pelo quarto ano seguido, o Povoado Carrilho é alvo de objeto de estudo para Estudantes dos Estados Unidos.

Estudantes de ORU - Oral Roberts University - uma universidade cristã localizada em Tulsa, Oklahoma, mais uma vez visitou a "terra da castanha". Alunos do mais diversos cursos fizeram parte desta visita. Com projetos sociais na área da saúde, administração, educação, esporte realizaram eventos e treinamentos buscando melhorias para o Carrilho nas áreas citadas.

Durantes os 15 dias na comunidade, O grupo de acâdemicos, liderado pela Brasileira, Jessica Tenorio,  realizam alguns treinamentos nas instalações da COOBEC destinados aos funcionários e gestores da mesma. O foco dessa capacitação foi aperfeiçoamento de algumas práticas em setores da Cooperativa. 

A presidenta Cristina exalta a visita dos Estadunidenses a comunidade a cooperativa. "

Tudo indica que essa tenha sido a última visita dos estudantes a comunidade do Carrilho para realização de projetos.

1/5

COOBEC recebe selo da Agricultura Familiar

por Castanhas do Carrilho em 18/03/2018 15h

A Cooperativa dos Beneficiadores de Castanhas do Povoado Carrilho - COOBEC, recebeu do MDA, Ministério do Desenvolvimento Agrário,  a permissão do uso do selo de identificação da participação da agricultura familiar - SIPAF,  publicada no DOU, Diário Oficial da União, em 15/03/2018.
 

Castanha do Carrilho é destaque em Feira na França

por Castanhas do Carrilho em 13/02/2017 11h30

A castanha do Carrilho, foi um dos seis produtos escolhidos para representar o Brasil em uma feira que ocorreu entre os dias 22 e 25 de janeiro, na cidade de Lyon, na França. A feira teve como ideia principal disseminar a cultura de várias partes do mundo através da culinária. Maria Cristina Silva é moradora do povoado Carrilho, Presidente da COOBEC e  esteve na Feira levando a castanha do povoado e representando os itabaianenses que dependem deste trabalho.

 

 

 

 

 

 

Para ela: “o evento foi uma oportunidade de mostrar para o mundo a cidade de Itabaiana, e o quanto a cultura de uma cidade pequena é valorizada fora do país”. No povoado Carrilho, as famílias que trabalham com a castanha têm trabalho o ano todo, e a maioria, que pertence às cooperativas, são assegurados pelos direitos trabalhistas. Outros povoados itabaianenses, como Dendezeiro e Tabocas, também são beneficiados com a castanha.

Fonte: Itnet (http://itnet.com.br/noticia/32188/castanha-do-carrilho-ganha-visibilidade-mundial)