ENDERCO:

TELEFONE:

E-MAIL:

Rua Airton José dos Santos - S/N Povoado Carrilho - Itabaiana/SE

79 99847-9247 /

79 99681-2858

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook

© Castanhas do Carrilho. Todos os direitos reservados.

COOBEC

INSTALAÇÕES DA COOBEC

Há mais de 50 anos a comunidade do Carrilho, no interior do município de Itabaiana, Sergipe, beneficia castanhas de caju; tradição passada de pai para filho e que garante o desenvolvimento desta pequena comunidade. Resultado de um processo artesanal de torrefação, as castanhas do Carrilho são comercializadas hoje em todo o litoral brasileiro, com um sabor diferenciado e irresistível.


Com o passar dos anos foi identificado à necessidade de melhoria e organização deste processo. Em maio de 2013 foi criada a Cooperativa dos Beneficiadores de Castanha – COOBEC, com o apoio de instituições como: PRONESE, BNDES, INSTITUTO VOTORANTIM, Programa ReDes, SEBRAE e outros parceiros que se uniram para favorecer as famílias envolvidas nesta atividade.

Hoje a cooperativa conta com a participação de 25 cooperados e  uma produção mensal de duas Toneladas. A COOBEC tem capacidade de expandir ainda mais a sua produção, atingindo grande mercados sem perder, contudo, sua principal característica, o verdadeiro sabor da castanha, produzida artesanalmente; garantia de uma qualidade insuperável.

Com um sabor diferenciado e irresistível, as castanhas de caju da comunidade Carrilho, localizada no município de Itabaiana - SE, se destacam com uma produção totalmente artesanal. Há mais de 50 anos o ofício, passado de pai para filho, beneficia economicamente esta pequena comunidade que tem na castanha a sua principal fonte de renda.  Seu processo artesanal conquistou o país e hoje as castanhas do Carrilho são comercializadas em todo o litoral brasileiro.

Com o passar dos anos foi identificado à necessidade de melhoria e organização deste processo. Em maio de 2013 foi criada a Cooperativa dos Beneficiadores de Castanha – COOBEC, com o apoio de instituições como: PRONESE, BNDES, INSTITUTO VOTORANTIM, Programa ReDes, dentre outros parceiros que se uniram para favorecer as famílias envolvidas nesta atividade.

Hoje a cooperativa conta com a participação de 28 cooperados e  uma produção mensal de duas Toneladas. A COOBEC tem capacidade de expandir ainda mais a sua produção, atingindo grande mercados sem perder, contudo, sua principal característica, o verdadeiro sabor da castanha, produzida artesanalmente; garantia de uma qualidade insuperável.